top of page

USA

Não existe perversão conhecida que ele não tenha praticado com frequência.

Albert Fish nasceu como Hamilton Fish, em Washington, em 19 de maio de 1870. A família Fish era assolada pela insanidade e pela falta de sorte. O pai dele morreu quando Fish tinha apenas 5 anos e ele foi levado para um orfanato, de onde fugia regularmente. Quando tinha 12 anos de idade, começpu um relacionamento com um rapaz do telégrafo, que o apresentou à coprofagia. Fish também passou a visitar piscinas para ver os garotos se despirem. Em 1885 ele começou a trabalhar como aprendiz de pintor, e treze anos mais tarde se casou, tendo seis filhos. Ao longo do período do casamento ele abusou de meninos cuja a idade era, normalmente, inferior a 6 anos. Em 1917 a esposa o deixou.

 

Seu psiquiatra, Dr. Frederic Wethan, disse "Não existe perversão conhecida que ele não tenha praticado com frequência". Ele se autoflagelava, queimava-se e introduzia agulhas nos próprios genitais. Quando foi preso e submetido a radiografias, a polícia encontrou 29 itens em seu corpo, alguns presentes a tanto tempo que já começavam a se enferrujar. A polícia conhecia Fish pelo hábito de escrever respostas obscenas para os anúncios de pessoas solitárias e por alguns pequenos golpes financeiros que o haviam mandado para a prisão algumas vezes, sempre por períodos breves.

 

Em 3 de junho de 1928 Fish, adotando o nome de Frank Howard, chegou à West15th Street, 406, New York, onde morava Edward Budd, que procurava emprego, e ofereceu a ele um posição em sua fazenda fictícia em Long Island. Depois ele se lembrou de que a irmã estava dando uma festa e convidou Grace Budd, de 12 anos. Os Budd permitiram que a filha acompanhasse Fish -, e essa foi a última vez que a viram.

 

Em novembro de 1934 os pais de Grace receberam uma carta:

 

"Querida Sra. Budd... um amigo meu trabalhava no porto e viajou de San Francisco para Hong Kong, China. Naquela época havia muita fome na China. Tão grande era o sofrimento daquela gente que crianças com menos de 12 anos eram vendidas como alimento a fim de impedir que os outros morressem de fome. Meninos ou meninas com menos de 14 anos corriam perigo nas ruas. Parte do corpo nu de um menino ou menina era oferecido, e cortava-se dele apenas o pedaço escolhido pelo comprador... Ao voltar para Nova York, ele roubou dois meninos, um de 7 anos, outro de 11. Primeiro ele matou o garoto de 11 anos, que tinha o traseiro mais gordo e, é claro, havia nele mais carne. Naquele tempo eu morava no número 409 da E 100 St., do lado direito. Ele estava sempre me dizendo como a carne humana era boa, e eu decidi provar. Em um domingo, dia 3 de junho de 1928, fui procurá-los em sua casa. Grace sentou-se em meu colo e me beijou. Decidi que ia comê-la... Primeiro a despi. Como ela chutou, mordeu e arranhou. Eu a sufoquei até matá-la, depois a cortei em pequenos pedaços para poder levar a carne aos meus aposentos. Cozinhei e comi. Como ficou doce e tenro seu traseiro assado no forno. Levei nove dias para comer o corpo todo."

 

Mais tarde Fish admitiu ter estuprado Grace. Ele foi preso após a polícia rastrear o envelope.

 

ONDE:

West 15th Street, 406, Nova York,

Estados Unidos

 

QUANDO:

Domingo, 3 de junho de 1928

 

AS CONSEQUÊNCIAS:

O julgamento de Fish começou em

11 de março de 1935 em White Plains,

Nova York, e durou dez dias. Fish alegou

insanidade e disse ter ouvido a voz de

Deus ordenando que ele matasse as crianças.

O juri o condenou e ele foi sentenciado à morte.

 

VOCÊ PRECISA SABER:

Fish foi executado às 23h e 06min

do dia 16 de janeiro de 1936 na cadeira

elétrica em Sing Sing. Ele disse que sua

morte seria "a maior emoção de minha vida".

Comenta-se que a cadeira sofreu um curto-circuito na

primeira tentativa, provocado pelo

metal existente no corpo de Fish.

 

 

Fonte: 501 Crimes Mais Notórios / Paul Donneley

Please reload

Filme "O Homem Grisalho" a história de Albert Fish (legendado).

ALBERT FISH

1870 / 1936

bottom of page