USA
Personalidade Gemini
Danny Harold Rolling nasceu em Shreveport, Lousiana, em 26 de maio de 1954, mais velho de dois filhos de James Rolling, policial que punia o menino com violência e frequência. James Rolling também era um sádico que pegava gatos da rua e os torturava. Quando Danny tinha 9 anos, a mãe dele sofreu um colapso nervoso. O trauma dessa experiência, associado à crueldade do pai, levaram professores a descrever o garoto como "portador de um complexo de inferioridade, com tendências agressivas e sem controle sobre os impulsos". Ele começou a beber e, aos 13 anos, foi preso pelo pai e deixado em uma cela por quinze dias. Quatro anos mais tarde ele se alistou na Força Aérea dos Estados Unidos, mas foi dispensado porque bebia e usava drogas. Em setembro de 1974 se casou com O'Mather Halko, 19 anos, mas ela o deixou em 1977, dois anos depois do nascimento da filha do casal.
Sem a influência estabilizadora da esposa, Rolling começou uma série de assaltos à mão armada. No verão de 1979 foi preso por roubar uma loja de conveniência. solto sob condicional em 1984, voltou a Shreveport, mas logo começou a viajar. Em julho de 1985 ele roubou uma loja em Clinton, Mississippi, e foi sentenciado a quinze anos, doa quais cumpriu apenas três. Em 6 de novembro de 1989 Rolling matou pela primeira vez, assassinando três mebros da família Grissom: Tom e seu neto de 8 anos, Sean, esfaqueados repetidamente. A filha de Tom, então com 24 anos, uma morena delicada, foi esfaqueada e mutilada, e seu corpo foi encontrado coberto por marcas de mordida, lavado, e em posição sexualmente arranjada sobre a cama dela.
Em 17 de maio de 1990 Rolling atingiu o pai com tiros na cabeça e no estômago durante uma discussão sobre se o vidro da janela do carro devia ficar aberto ou fechado. O pai sobreviveu, mas Rolling fugiu para Gainesville, Flórida, temendo ser preso. Em 24 de agosto Rolling assassinou Sonja Larsen, 18 anos, e Christina Powell, 17, na casa delas. Uma das garotas foi sodomizada e a outra teve os mamilos cortados. Em 27 de agosto Rolling matou Christa Hoyt, 18 anos, e depois cortou sua cabeça, deixando-a sobre uma estante. O corpo nu foi lavado e posto como havia estado o de Julie Grisson. No dia seguinte Tracy Paules e Manuel Taboada, ambos de 23 anos, foram encontrados mortos no apartamento deles. Tracy havia sido sodomizada e os dois receberam várias facadas. Rolling seguiu em sua carreira de assaltos até ser preso no primeiro dia de setembro. Um exame de DNA comprovou sua ligação com as mortes em Gainesville.
ONDE:
Gainesville, Flórida, Estados Unidos
QUANDO:
Segunda-feira, 6 de novembro de 1989;
quinta-feira, 28 de agosto de 1990
AS CONSEQUÊNCIAS:
No outono de 1991 Rolling foi sentenciado
a três penas perpétuas de mais de 170 anos
na prisão por assaltos em Tampa.
Em 15 de fevereiro de 1994 ele se declaroou
culpado de todas as acusações.
Em 20 de abril de 1994, Rolling foi
condenado à morte. Depois de uma última
refeição de lagosta, camarão na manteiga,
batata assada e cheesecake de morango,
tudo acompanhado por chá,
Rolling foi executado às 18h e 13min
de 25 de outubro de 2006.
VOCÊ PRECISA SABER:
Com 1,85 de altura, Rolling atribuía
a culpa de seus rompantes assassinos
a uma personalidade alternativa que
ele chamava de Gemini, e que, aparentemente,
adorava fazer as pessoas sofrerem.
Fonte: 501 Crimes Mais Notórios / Paul Donnelley
DANNY ROLLING
1954 / 2006