top of page

MTQ

O matador de vovós

Nascido em Fort-de-France, Martinica, em 28 de novembro de 1963, Thyerri Paulin foi abandonado pelo pai e criado pela avó paterna, dona de restaurante e com pouco tempo para ele. Aos 10 anos de idade foi morar com a mãe, que havia se casado novamente, mas não se adaptou ao novo ambiente e foi viver com o pai na França. Thierry tinha poucos amigos na escola e não era bom aluno. Tornou-se paraquedista aos 17 anos, mas não se ajustou aos colegas por causa de sua cor e evidente homossexualidade. Thierry decidiu se vingar da sociedade e, provavelmente, da avó.

 

Havia em Paris um quarto de milhão de mulheres com 65 anos ou mais vivendo sozinhas, e foi esse grupo que Paulin decidiu atacar. Em 14 de novembro de 1982 ele atacou uma senhora com uma faca quando ela fazia compras no supermercado, mas a mulher o conhecia e ele foi preso. Paulin foi para a prisão em junho de 1983 por dois anos, mas a sentença foi suspensa. Quando deixou o exército, em 1984, ele se tornou garçom no Paradis Latin, uma boate de travestis. Lá conheceu e começou um relacionamento com Jean-Thierry Mathurin, 19 anos, franco-guianense e dependente de drogas, e passou também a usar e vender drogas.

 

Ao ataques continuaram com força total em 12 de outubro de 1984, quando duas senhoras – Germaine Petitot, 91 anos, e Anna Barbier-Ponthus, 83 – foram espancadas em Paris. Barbier-Ponthus morreu em virtude dos ferimentos e a assassino roubou dela 300 francos. Al longo das sete semanas seguintes, oito mulheres foram mortas, muitas delas em circunstâncias pavororsas. O agressor tornou-se conhecido como o Monstro de Montmartre e dizia-se que ele envolvia as mulheres em uma conversa. Se não gostava delas, matava-as.

 

Mais mulheres idosas foram assassinadas, e a polícia recolheu digitais de 150 mil suspeitos. Paulin não foi capturado antes porque suas digitais haviam desaparecido do banco de dados por alguma razão. Ele foi preso em 1986 por um ano depois de ter surrar um de seus fornecedores de droga. Libertado, matou Rachel Cohen, 79 anos, em 25 de novembro de 1987, e no mesmo dia atacou Rose Finalteri, 87 anos. Ele a deixou certo de que a vítima morreria, mas, para sua infelicidade, ela sobreviveu e deu à polícia a descrição de Paulin: “Ele é mestiço, tem aproximadamente 20 anos, cabelo à Carl Lewis e um brinco na orelha esquerda”. Em 1º de dezembro Paulin foi preso.

 

 

 

ONDE:

Paris, França

 

QUANDO:

Sexta-feira, 5 de outubro de 1984;

Quarta-feira, 25 de novembro de 1987

 

AS CONSEQUÊNCIAS:

Em 3 de dezembro Paulin confesso

 e delatou Mathurin. Na prisão, ele

adoeceu e recebeu o diagnóstico de aids.

Faleceu na noite de 16 de abril de 1989,

Na ala hospitalar da Prisão Fresnes.

Mathurin foi julgado pelos primeiros

nove ataques e assassinatos e foi

sentenciado a prisão perpétua

mais dezoito anos sem possibilidade de condicional.

 

VOCÊ PRECISA SABER:

Thierry Paulin nunca foi condenado

pelos assassinatos de que foi

acusado.

 

 

 

Fonte: 501 Crimes Mais Notórios / Paul Donnelley

Please reload

THIERRY PAULIN

1963 / 1989

bottom of page