top of page

USA

"Não sou um assassino em série."

A maioria dos serial killers age sozinha, mas nem todos. Quando Henry Lee Lucas uniu forças com Ottis Toole, eles se tornaram dois dos mais letais de todos os assassinos em série. No início eles declararam ter matado mais de seiscentas pessoas, mas depois reviram a confissão. Não se sabe quantas foram as vítimas. Lucas insistiu: “Não sou um assassino em série”. Ele nasceu filho de contrabandistas alcoólatras em 23 de agosto de 1936 em Blackburg, Virginia. A mãe uma prostituta chamada Viola, o detestava e fez de sua infância um tormento. Ela o deixava brincar com uma faca, o que resultou na perda de um olho. Por incentivo do “Tio Bernie” ele começou a praticar sexo com animais e progrediu até que, aos 14 anos, em março de 1951, tentou estuprar Laura Burnley, 17 qnow, que foi morta por ele ao resistir o ataque. Lucas foi preso em junho de 1954 por assalto e libertado em 2 de setembro de 1959. Em 11 de janeiro de 1960 ele assassinou a mãe, então com 74 anos, e depois violou seu cadáver. Foi enviado para um manicômio judiciário e teve alta em 3 de junho de 1970. Voltou para a prisão de dezembro de 1971 a agosto de 1975.

   No final de 1976 conheceu o incendiário homossexual Toole, 29 anos, um homem de QI baixo de quem ele se tornou amante. Lucas foi morar com a família de Toole e se interessou pela sobrinha dele, uma menina de 10 anos de idade com atraso mental, Frieda Powell, que preferia ser chamada de Becky. Eles começaram um relacionamento sexual. Em janeiro de 1982 fugiram juntos para a Califórnia, e de lá para o Texas, percorrendo posteriormente vários locais dos Estados Unidos. Em 24 de agosto eles discutiram, e Becky, então com 15 anos, agrediu Lucas com um tapa no rosto. Ele a esfaqueou até a morte e cortou seu corpo. Preso em 11 de junho de 1983, Lucas confessou uma sequência  imensa de assassinatos, implicando Toole, que estava então em uma penitenciária da Flórida. Muitas de suas “vítimas” foram encontradas vivas, e Lucas confessou ter cometido crimes na Espanha e no Japão, embora nunca tenha saído dos Estados Unidos.

 

ONDE:
Virnginia; Califórnia; Texas;

 

QUANDO:
1951 – 1982

 

AS CONSEQUÊNCIAS:
Lucas foi sentenciado à morte pelo assassinato de uma caroneira, cujo apelido era Orange Socks (meias laranja), sendo essas as únicas peças que vestia quando seu corpo foi encontrado em Williamson County, Texas, no Halloween de 1979. Porém o promotor geral do Texas, Dan Morales, considerava “altamente improvável” que Lucas estivesse envolvido no assassinato. A sentença de morte de Toole foi modificada para prisão perpétua e ele morreu de falência hepática em 15 de setembro de 1996. Em 26 de junho de 1996. Em 26 de junho de 1998 o governador George W. Bush comutou a sentença de Lucas para perpétua sem possibilidade de condicional. Lucas morreu de falência cardíaca em 13 de março de 2001.

 


Fonte: 501 Crimes Mais Notórios / Paul Donnelley

Please reload

HENRY LEE LUCAS

1936 / 2001

bottom of page