top of page

UK

Matava por companhia!

O primeiro serial killer homossexual reconhecido pela Bretanha nasceu na Academy Road, 47, Fraseburgh, Aberdeenshire, Escócia, em 23 de novembro de 1945. Depois de um período de onze anos no exército (1961 - 1972), ele se tornou policial da Metropolitan Police Force e em seguida trabalhou para uma empresa de segurança antes de tornar-se trabalhador civil em 1974, em um posto de recrutamento em Londres. O emprego deu a Nilsen a oportunidade perfeita para conhecer homens solitários, sem afeto, muitas vezes sem teto. Ele também passava muito tempo em bares conversando com homens e, depois os convidava para ir à casa dele continuar a conversa, beber ou ter relações sexuais. Nilsen começou a matar em 30 de dezembro de 1978, depois de conhecer Stephen Dean Holmes, 14 anos, em um bar gay. Ele levou o adolescente para sua casa, onde o estrangulou e o afogou em um balde com água. Depois Nielsen lavou o corpo do garoto e foi para cama com ele. Assim começou um padrão que se manteria por cinco anos, até 26 de janeiro de 1983, quando ele essassinou Stephen Sinclair depois de conhecê-lo na Oxford street.

 

Nilsen matou e tentou matar 22 homens. Uma biografia relata que ele apreciava a intimidade do sexo homossexual, mas depois não queria que os amantes fossem embora, por isso os assassinava - ele matava por companhia. Nielsen queimava os corpos em uma grande fogueira no quinta de sua casa. Em novembro de 1981 ele se mudou para um apartamento no sótão de uma casa em Muswell Hill, onde era difícil livrar-se dos corpos de suas vítimas. Ele adotou então a prática de jogar os restos no vaso sanitário. Foi ali que assassinou a última vítima e, ao jogar os restos na privada, ele acabou por entupir o encanamento.

 

O encanador chamado encontrou uma massa branca efoi embora, decidindo retornar no dia seguinte. Naquela noite Nilsen caminhou até Muswell Hill Broadway e comprou frango frito, que jogou no vaso sanitário, esperando assim evitar suspeitas. A polícia foi chamada e o prendeu quando ele voltava para casa depois de um dia de trabalho. Em seu apartamento os policiais encontraram restos humanos. Quando apolícia perguntou a Nilsen quantos corpos havia ali, ele respondeu sem se abalar: "Quinze ou dezesseis".

 

ONDE:

 

Garden Flat, Melrose Avenue, 195,

 

Cricklewood

 

Attic Flat, Cranley Gardens, 23,

 

Muswell Hill, Londres, Inglaterra

 

 

 

QUANDO:

 

Sábado, 30 de dezembro de 1978;

 

quarta-feira, 26 de janeiro de 1983

 

 

 

AS CONSEQUÊNCIAS:

 

Nilsen foi a julgamento em Old Bailey

 

em outubro de 1983, e foi sentenciado à prisão

 

perpétua em 4 de novembro.

 

 

 

VOCÊ PRECISA SABER:

 

Parte dos bens de Nilsen foi parar

 

no Museu Negro da Scotland Yard.

 

A casa em Cranley Gardens ficou

 

vazia até 1984.

 

 

 

Fonte: 501 Crimes Mais Notórios / Paul Donnelley

 

Please reload

DENIS NILSEN

1945 / VIVO

bottom of page