USA
Quando preso, usava calcinha de mulher!
Jerome Henry “Jerry” Brudos nasceu em Webster, Dakota do Sul, em 31 de janeiro de 1939, o mais novo de quatro filhos. A mãe, que não queria um menino, o vestia como menina e o depreciava constantemente. Desde os 5 anos ele desenvolveu um fetiche por calçados femininos. Ficava sexualmente excitado com mulher usando salto e foi preso aos 17 anos de idade, quando foi pego apontando uma faca para uma mulher e obrigando-a a se despir enquanto ele tirava fotos. Brudos foi sentenciado a nove meses em um hospital psiquiátrico. Depois da alta, ele se alistou no Exército em março de 1959, mas recebeu dispensa médica em 15 de outubro do mesmo ano.
Ele mantinha seu fetiche confinado à casa onde morava, e onde insistia para a mulher andar nua, exceto com um par de sapatos de salto alto, enquanto a fotografava. Ele também vestia as roupas íntimas da mulher. Em 26 de janeiro de 1968, Linda Slawson, de 19 anos, vendia enciclopédias em Portland, Oregon, quando bateu na porta de Brudos. Ele a matou e, em seguida, cortou seu pé esquerdo, que mantinha no freezer e usava para calçar os sapatos que colecionava. O corpo foi jogado por ele em um rio próximo. Em 26 de novembro de 1968 ele estrangulou Jan Whitney, 23 anos, e depois fez sexo com o cadáver antes de cortar seu seio direito, do qual fez um molde. O corpo foi jogado no mesmo rio em que ele desovou o cadáver de Linda Slawson. Em 27 de março de 1969 ele matou Karen Sprinkler, 19 anos, em um estacionamento em Salem. Em 21 de abril de 1969 ele tentou sequestrar Sharon Wood, 24 anos, de um estacionamento em Portland. Ela resistiu e conseguiu escapar. Dois dias depois, Brudos fez a última vítima, Linda Salee, 22 anos. Ele a sequestrou de um supermercado fingindo ser policial. Brudos foi preso em 25 de maio de 1969 quando abordava garotas no campus da Universidade Estadual do Oregon.
ONDE:
Portland; Oregon; Estados Unidos
QUANDO:
Sexta-feira, 26 de janeiro de 1968;
quarta-feira, 23 de abril de 1969
AS CONSEQUÊNCIAS:
Em 27 de junho de 1969 Brudos se declarou culpado de três homicídios e foi sentenciado a prisão perpétua. Ele morreu na Prisão Estadual do Oregon em 28 de março de 2006.
VOCÊ PRECISA SABER:
Quando Brudos foi preso, usava calcinha de mulher.
Fonte: 501 Crimes Mais Notórios / Paul Donnelley
JERRY BRUDOS
1939 / 2006